sábado, 4 de julho de 2009

Do amor no tempo antigo




"Nos velhos tempos certo amor reinava
Que sem artes nem dons bem operava.
Assim, dar um buquê de amor profundo
Era dar todo o planeta rotundo;
Pois só no coração acreditava.

Se, por acaso, ao gozo se chegava,
Sabeis como é que então se comportava ?
Vinte anos, trinta, isso durava o mundo
Nos velhos tempos.

Ora, perdeu-se o que o amor mandava
Só o choro falso ouve-se, sem palavra.
Quem quiser que eu me funde só no amor,
Deve-se primeiro ser renovador,
Para levá-lo como se levava
Nos velhos tempos."

clément marot (1497-1594)

Nenhum comentário:

Postar um comentário